13 Reasons Why a série que o mundo todo deveria assistir

13 abr 2017

Oi amores, hoje o post é a minha opinião sobre a série da Netflix, 13 Reasons Why. O que eu posso adiantar é que o conteúdo do texto vai fugir o trivial do blog, hoje o papo é sério.

Vamos pelo começo da sua juventude, sabe o início mesmo, quando você virou adolescente e sua vida, seus pensamentos, responsabilidades, sentimentos e o corpo mudam, você se lembra?

Dessa memória posso dividir você em dois papéis na sociedade e isso independe de país, ou você foi popular ou não, é simples assim, hoje o texto é sem firula. Eu assisti os 13 episódios da série e pensei, nossa é verdade, como nos sentimos sós mesmo quando rodeados de pessoas a nossa volta, e na adolescência isso é crucial. Esse é o momento que você quer fazer parte de um grupo, dividir ideias, discutir seu presente e planejar o futuro.

A série trata do que é o bullying, ai que frescura tudo é drama para esses adolescentes. Ok! Respira um pouco e tente lembrar como foi a sua adolescência. Vou te falar se você NUNCA sofreu preconceito nenhum na sua vida, pode comprar uma placa e se presentear. A sociedade te julga por tudo, pelos atos, pelas roupas e até pelo que você não fez.

 

Veja o trailer da série <3

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nHdoAaLiU2E[/embedyt]
MUITO SPOILER – PARE POR AQUI SE NÃO VIU AINDA A SÉRIE!

Hannah Baker, a adolescente e protagonista da série é só uma adolescente que está perdida e passando por MUITO assédio, presenciar um estupro e depois a cereja do bolo né, ser estuprada. Mesmo sendo fictício eu senti a dor, sabe porque eu já fui adolescente, e eu sei o que é ser julgada para bem e para o mal. Muito triste ver que o que ela implora durante a série é a atenção e NINGUÉM entende isso, quantos jovens estão agora na nossa família passando por isso e a gente ACHA que é frescura. Será?!

Eu, mudei como pessoa, como ser humano depois de ver essa série e por isso aconselho todos e todas a assistirem.

Para terminar se você aí que está lendo esse post se sente só, não hesite em procurar ajuda, sempre temos um Clay na nossa vida, pessoas que gostam da gente de graça e infelizmente em alguns momentos são incompreensíveis.

Precisando de ajuda me manda um e-mail: janavaladares@gmail.com 🙂

#sejamaishumano #maisamorporfavor #gentilezageragentileza #depressãonãoéfrescura

Então é isso amores, espero que o post tenha sido útil e por favor não se esqueça de comentar?

Beijo e fique com Deus
Janaína Guimarães

No comments yet

Deixe um comentário