Conheça o Greenery a cor de 2017

19 jan 2017

Olá amores, já perceberam que todo ano a indústria da moda e design usam a mesma cor e suas variações em produtos, pois é nesse ano se prepare para ver o tom amarelo-esverdeado, o Greenery, nas passarelas, nas vitrines e nos editorais de design. Venha conhecer mais sobre essa cor no post de hoje e ideias para usá-la em suas produções.
A PANTONE divulgou na quinta-feira do dia 08 de dezembro de 2016 a cor escolhida para o ano de 2017, o Greenery. A Pantone é uma empresa da X-Rite e é a autoridade no fornecimento de padrões profissionais de cores para as indústrias de design. A cor PANTONE 15-0343 é um tom amarelo-verde fresco, a inspiração segundo release oficial da empresa foi inspirada nos verdes da natureza.

Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

O processo de seleção da cor do ano é resultado de uma delicada análise de tendências. Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute buscam no mundo novas influências de cor. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte itinerante e novos artistas, moda, todas as áreas de design, destinos turísticos populares, bem como novos estilos de vida, estilos de jogos, novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos, cores de impacto, plataformas de mídia social relevantes e até mesmo eventos esportivos próximos que chamem a atenção mundial.

Por 17 anos, a cor do ano de Pantone tem influenciado o desenvolvimento de produtos e decisões de compra em várias indústrias, incluindo moda, mobiliário doméstico e design industrial, bem como embalagens de produtos, design gráfico e de interiores.

Inspirações Greenery <3
Fonte: Pantone
Imagens: Pinterest
Beijo e fique com Deus
Texto: Janaína Guimarães

2 Comentários em “Conheça o Greenery a cor de 2017”

  1. CArlos 19 de janeiro de 2017 at 17:45 #

    Só é complicado pintar tudo de verde e depois ter que pintar de novo!

    • Janaína Guimarães 19 de janeiro de 2017 at 17:52 #

      Vale a pena CArlos, fica tudo refrescante. ¯\_(ツ)_/¯
      Beijo e volte sempre
      Jana 😀

Deixe um comentário