DICA DE FILME I O REI LEÃO

8 ago 2019

Fala sociedade, tudo belezinha com vocês? Pois é, assisti, sim gastei meu rico dinheirinho no cinema e fui me reencontrar com a Janaína lá da infância. Rolou match? É ruim, hein, já aviso que o post está lotado de spoilers, logo se não viu o filme pare por aqui!

A primeira coisa que eu preciso te contar é que se você é da geração Rei Leão da Disney, desce do castelo princesa. Oi, esse filme não vai te lembrar a fofura da Disney, tá mais para documentário do Discovery Channel. Ok, eu sei que é para aproximar o personagem do máximo da realidade, mas a magia se perde. Sorry! É a verdade! Eu que sou da geração raiz sei bem o que é o brilho sinistro do olhar do Scar ao derrubar o Mufasa do penhasco. Não é só de momento sinistro que eu estou reclamando não, o momento mais fofurinha da apresentação do Simba no início do filme, eu também acho que perdeu emoção.

Ao meu ver a cena da morte do Mufasa no desenho sapateia, sim sapateia, em relação ao live-action.

Enfim, é legal, é, eu gastaria R$ 36 reais de novo?
Não, sai do cinema com aquele sentimento de meia boca, de falta alguma coisa.
Eu sei lá, nem Hakuna Matata me animou, tem realismo demais e é o excelente realismo que infelizmente mata a beleza da história do Rei Leão.

Imagens: Festival Teen

E você assistiu o filme, concorda comigo?
Não deixe de comentar…

No comments yet

Deixe um comentário