Esmeralda cor de 2013

10 jan 2013


Amores todo ano o PANTONE ® – conhecido mundialmente como a linguagem padrão para comunicação de cores do designer para o fabricante para o varejista ao cliente. Em 1963, Lawrence Herbert, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver os problemas associados com a produção de jogos de cores precisas na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro é visto e interpretado de maneira diferente por cada indivíduo levou à inovação da correspondência PANTONE ® SYSTEM, um livro de cores padronizadas em formato de leque – escolhe uma cor para o ano, a deste ano é o Esmeralda. 
—————————————//——————————————————————————–

RELEASE PANTONE TRADUZIDO –

PANTONE 17-5641 Esmeralda, animada, verde, radiante exuberante, é a cor do ano para 2013.


Esmeralda, um vívido verdejante verde, aumenta nossa sensação de bem-estar ainda mais pela intuição inspiradora, bem como promover o equilíbrio e harmonia.
Mais frequentemente associada com brilhantes, pedras preciosas, a percepção de Emeralda é sofisticada e luxuosa. Desde a antiguidade, esta tonalidade luminosa, magnífica tem sido a cor da beleza e da vida nova em muitas culturas e religiões. Também a cor da renovação, crescimento e prosperidade, nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que verde. Por séculos, muitos países optaram verde para representar a cura e unidade.
“A tonalidade mais abundante na natureza, o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. “Como ele tem ao longo da história, Esmeralda multifacetada continua a brilhar e fascinar. Simbolicamente, Esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Isso se traduz tom poderoso e universalmente atraente facilmente a moda e interiores casa. “
Explore esta cor. Saiba mais sobre este tom jóia radiante e suas muitas aplicações na decoração moda, casa, beleza e design. Cavar mais fundo no processo de pensamento e de tomada de decisão que responde por que, da gama quase infinita de cores perceptíveis ao olho humano, 17-5641 Esmeralda capturou nossa atenção, a nossa imaginação e nosso olho coletiva para se tornar a seleção deste ano como o Pantone 2013 Cor do ano.
—————————————//——————————————————————————–
Como usar o verde esmeralda –
  • Dia a dia

é interessante usar verde-esmeralda em blusas de malha, camisas, calças ou saias, além de bijuterias. Para quem quer dar só um toque de cor no look, sapatos são uma boa escolha.
  • Para chamar a atenção

combine a um ou dois tons neutros, como cinza-escuro, marinho, caramelo, branco ou off-white, salmão, tons róseos, azuis – como turquesa ou bic – e os violáceos.


  • Pode não dar certo
não é aconselhável combinar com laranja, amarelo-cítrico, pink.
  • Como usar…

o Esmeralda tende a aumentar um pouco a região em que está. Sendo assim, é melhor colocá-lo em partes de menor proporção. Tá em dia com as medidas pode usar em qualquer região. Tá acima do peso deve aliá-lo a outro tom mais escuro, usando o verde na parte menor e, o tom escuro, na maior. As altas têm permissão para lançar mão dele em todo o corpo, se não tiverem desproporções na silhueta, e a dica para as baixas é reservá-lo às blusas, colares ou brincos e apostar em uma cor mais escura na parte de baixo.

Gostaram das dicas? 
Gostam do verde esmeralda?
Beijos e até amanhã 🙂

No comments yet

Deixe um comentário