Homenagem Reginaldo Rossi

20 dez 2013


Eu tinha prometido voltar aqui para o Dito e Feito (pausa de núpcias) na segunda, mas a morte do rei do brega não segurou minha ânsia pela escrita.


E hoje foi embora mais um grande astro, sim Reginaldo Rossi, o rei do brega faleceu nesta manhã às 09h00. Reginaldo lutava contra um câncer de pulmão.


Credo que drama foi só o Reginaldo Rossi e daí?


E daí simplesmente o cara ganhou 14 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo e 1 disco de diamante e tem mais de trezentas composições gravadas. Além disso, colocou o brega nas festas da elite, enfim o Reginaldo Rossi entrou nos jantares e casamentos de famosos, coisa nunca vista antes na história deste país. Olha você pode até não gostar de Reginaldo Rossi, mas não admitir a importância dele na história da música é ingenuidade.


Reginaldo Rodrigues dos Santos era pernambucano de Recife, nasceu em 14 de fevereiro de 1944. Graduado em engenharia civil e foi professor de física e matemática. Ao contrário do que muitos possam pensar começou sua carreira cantando rock. Imitava Roberto Carlos e assim foi se integrando a Jovem Guarda. Reginaldo tinha orgulho de dizer que era o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.


Sepultamento amanhã (21/12/2013) às 20h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.


Beijos Janaína Valadares Guimarães
até segunda… -_-

No comments yet

Deixe um comentário