Living Coral é a cor de 2019

1 jan 2019

Olá amores, feliz 2019! Vamos iniciar o ano com muito conteúdo e novidades? Então, conheça a cor selecionada pela Pantone o Living Coral. Confira a cor que vai bombar nas vitrines e no mercado deste ano.

Então, você deve ter notado que todo ano a indústria da moda e design usam a mesma cor e suas variações em produtos, pois é nesse ano se prepare para ver o coral, o Living Coral, nas passarelas, nas vitrines e nos editorais de design.

A cor é vibrante e suave, Living Coral, segundo a Pantone a ideia é trazer sentimentos como acolhimento, reconforto e transformação.

Sociável e espirituosa, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

Sobre a Cor do Ano Pantone

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

Fonte e imagens: Pantone

No comments yet

Deixe um comentário