TOP FIVE NOVELAS BRASILEIRAS

13 maio 2016


 

Sempre gostei de novelas, acho atuar uma arte incrível, fazer com que pessoas de diversos lugares tenham sentimentos de ódio e amor por um personagem irreal. Sou uma noveleira assumida, por isso o post de hoje é sobre isso e estou aqui para dividir com vocês minhas novelas brasileiras favoritas.

Anjo Mau

– A Nice feita pela Glória Pires é uma mulher disposta a tudo para conquistar o amado Rodrigo, mas Anjo Mau vai além disso aborda também a burguesia válida, a política corrupta, o racismo e outros temas. Não perca, a novela está sendo reprisada na Globo às 16h41.

 

A Viagem

– Essa novela é um tapa na cara de quem acha bonito colecionar inimigos, a lição é AME. O casal Dináh (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes) são apaixonantes e ver as maldades do Alexandre (Guilherme Fontes) é de tirar o fôlego. Enfim, só de ouvir Crazy cantada pelo Julio Iglesias sou remetida a cenas da novela.

 

Caminhos da Índia

– Sim, eu sei que a Glória Perez não mostrou toda a miséria que a Índia tem, mas mesmo assim abordou a questão das castas que é ainda forte culturalmente. Mas como não torcer para que a Duda refizesse a sua vida e esquecesse o Raj e também torcer para que a Maia conseguisse viver o seu amor com o Raj. Como não chorar com a cena da Maia entregando Niraj para o Gopal no final da novela. Fora torcer para que alguém desmascarasse a Ivone, psicopata de primeira linha. 

 

A Próxima Vítima

– Essa novela fugiu do roteiro mocinha que sofre e termina com o mocinho, a trama era policial tendo como principais cenários a Mooca e o Bixiga, em São Paulo. A novela abordou ainda o adultério, a homofobia, a morte para queima de arquivo. Essa novela contou com um elenco de primeira linha que já faleceu José Wilker, Yoná Magalhães e Gianfrancesco Guarnieri.

Laços de Família

– Como não chorar vendo o drama primeiro amoroso entre Helena, Edu e Camila e depois a doença de Camila, o câncer. Além disso, a trama abordou a prostituição, a impotência sexual, a diversidade com o ator Flávio Silvino e a questão do preconceito de relacionamento de mulheres maduras com homens mais novos, com Marieta Severo e Alexandre Borges. Aliás, eu amo todas as novelas do Manoel Carlos, menos Páginas da Vida, a novela foi cansativa e a escolha da transição de idade do elenco foi difícil de engolir.

E aí curtiram as minha escolhas?

Qual o top five de vocês?

Beijos

 

Janaína Guimarães

No comments yet

Deixe um comentário