VitrinesDay moda empoderada

5 out 2018

Você já pensou se é possível unir moda a empoderamento feminino? A resposta é sim é possível, unindo o conteúdo e moda, a jornalista brasiliense Dayane Almeida com a VitrinesDay criou a união entre a costura e o relato de mulheres empoderadas. Conheça no post de hoje um pouco mais dessa marca que lança amanhã dia 6 de outubro uma coleção cápsula em homenagem ao Outubro Rosa.

Baseada em resgatar a autoestima e o equilíbrio emocional das mulheres, a VitrinesDay faz moda de um jeito diferente. Dayane Almeida jornalista há mais de 10 anos, após passar por algumas mudanças em sua vida resolveu investir em outra paixão, a moda. A ideia de fazer moda com propósito, nasceu de uma depressão e síndrome do pânico que ela adquiriu após uma experiência profissional marcada por abusos e assédio moral. “Já costurava como hobby e fui orientada pelos meus médicos a fazer algo que me ajudasse no processo de recuperação, foi então que comecei a costurar para outras pessoas. Mais do que vender roupas, a marca tem o objetivo de resgatar mulheres em crise, usando suas peças e o jornalismo para contar histórias como a que viveu”, contou Dayane.

A VitrinesDay é uma marca de roupas feminina que busca o resgate da autoestima e do equilíbrio emocional das mulheres. A cada lançamento de coleção, a marca promove um dia de princesa para uma guerreira com uma história forte de vida. Neste dia, além de ser entrevistada, ganhar uma peça de roupa, cuidados de beleza e um ensaio fotográfico, a princesa escolhida compartilha sua história para que o seu exemplo levante outras mulheres.

No mês de setembro a marca lançou sua terceira coleção “Seu Perfeito Você” baseada em um livro de mesmo nome, escrito pela neurocientista Caroline Leaf  que ajudou Dayane Almeida a sair da depressão, a princesa escolhida foi Rosane Matos. “Tetraplégica de nascença, ela sofre da síndrome Artrogripose Múltipla (a enfermidade ocorre em 1 a cada 10 mil bebês nascidos vivos). Rosane passou por mais de 15 cirurgias, em uma delas teve que ficar toda engessada dos pés as axilas. E sabe qual é o maior tapa que essa história dá na nossa cara? Ela passou por tudo isso sorrindo. Hoje ela é formada em psicologia pela Universidade Católica de Brasília, pastora, é casada e mesmo sem condições de gerar uma vida, a nossa princesa tem um filho lindo”, lembrou Dayane.

Clique aqui e conheça essa história e das outras princesas da VitrinesDay 

Coleção Cápsula
Para o mês de outubro, a marca prepara sua quarta coleção, uma coleção cápsula (mini coleção) de conscientização sobre o câncer de mama, onde através do “dia de princesa” irá compartilhar a história de uma mulher que venceu a doença.

O lançamento da coleção cápsula de conscientização sobre o Outubro Rosa será realizada neste sábado (06/10) a partir das 16h e contará com a Palestra sobre o autoexame e técnicas de automassagem pela Massoterapeuta e Esteticista Bárbara Gomes. O evento contará também com a presença e bate-papo com a princesa Hérica que venceu o câncer de mama.

Com o objetivo de destacar a data, todas as peças foram feitas na cor rosa. São oito modelos diferentes e cada um deles leva em seu nome uma frase de conscientização. Venha escolher a sua peça, se vestir bem e apoiar uma luta contra um tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil.

Não gosto de rosa! Não tem problema, no ateliê você encontrará peças em outras cores também.

“Garanto que será um dia super agradável com doces da @gostomuitodocê, quitutes e musiquinha boa. Vem aprender a fazer o autoexame da forma correta! Espero vocês!”, convidou Dayane Almeida

Anota aí…
Local: Qd. 302. Conj 09. Casa 05.
Horário: a partir das 16h
OBS: A palestra com a massoterapeuta e a conversa com a Hérica será às 18h.

“O meu lema é – Se vista bem, ajude uma boa causa e vença seus monstros interiores!” afirmou Dayane.

Imagens: Divulgação VitrinesDay
Fonte: Dayane Almeida

No comments yet

Deixe um comentário