Workshop do Boticário

28 fev 2011


Ontem, domingo (27/02/11) participei do workshop de maquiagem da marca O Boticário. A inscrição é gratuita e o Boticário fornece o material da marca. O workshop tem duração de duas horas e é ministrado pelas vendedoras da loja que pegam uma menina no shopping com a cara lavada (sem maquiagem). A maquiagem é dividida em três etapas pela vendedora.

– Primeira Etapa:
1) Lavar a pele com sabonete facial
2) Passar um tonificante facial
3) Passar hidratante com protetor solar
4) Passar o primer facial (produto para fixar a maquiagem). Esse produto é só na zona T (testa, nariz, buço, queixo) e nas maças do rosto, não passa no olho.

– Segunda Etapa:
1) Passar a base na pele com movimentos de cima para baixo. Espalhar no rosto menos nos olhos.
2) Passar o corretivo nas olheiras (manchas roxeadas na parte inferior do olho) e para suavizar espinhas. Corretivo é aplicado dando leves batidinhas com os dedos, nunca espalhar. Porque quando você espalha com movimentos circulares você estimula a circulação piorando a sua olheira.
3) Passar o pó na zona T e na maça do rosto. Nunca passar o pó nos olhos ou perto deles, porque o pó evidencia as marcas da pele.

– Terceira Etapa:
1) Passar primer para o olho nas pálpebras e na região próxima a sobrancelha. Esse produto serve como um fixador de sombra prolonga o efeito. Esse não é o mesmo produto do primer facial, é mais leve e específico para região dos olhos.
2) Passar o lápis preto ou marrom na linha próxima aos cílios e no côncavo. Hein? O côncavo é a parte mais funda que fica entre a pálpebra e a sobrancelha. Quando marcamos o côncavo, temos a sensação de um espaço maior da pálpebra, fazendo o olho crescer. O risco do lápis você vai esfumar de fora para dentro. [Essa parte eu tive dificuldade, mas a moça me disse que com a prática melhora o resultado].
3) Passar até na metade da pálpebra uma sombra iluminadora de dentro para fora.
4) Passar uma sombra escura (marrom, prata, vinho) em cima do esfumado do côncavo.
5) Passar lápis na pálpebra inferior.
6) Aplicar a máscara de cílios. [A vendedora aplicou em mim, não curto esse troço meu olho fica grudando]
7) Aplicar o blush de fora para dentro. No início da bochecha passar com movimentos circulares depois descer o pincel até próximo ao nariz.
8) Batom ou gloss.
😀 Tá pronta para badalar e se divertir…
Bom, eu amei o workshop me ensinou a entender como aplicar os produtos.

– Foto: Janaína Valadares.
Foram utilizados somente produtos do Boticário na foto.

Então, são duas horas de workshop que podem ser marcados durante a semana ou no final de semana. O curso acontece no shopping Boulevar Center na asa norte.
O telefone do Boticário do Boulevard é (61) 3448-3394.

No comments yet

Deixe um comentário