Workshop traz dicas de moda e de maquiagem

9 ago 2015



O Dito e Feito participou neste sábado dia (08.08), das 15 ás 18h, da cobertura do “Workshop – Construindo Talentos” que aconteceu no Edifício Pátio Capital na cidade de Taguatinga, em Brasília. Produzido pelo fotógrafo e proprietário do Grua Estúdio, Antonio Júnior, e pela empresária e dona da marca Sacoleiros de Luxo, Adriana Lima, o evento contou ainda com a parceria de consultoria de moda e demonstração da marca internacional NYX.

O workshop teve como público alvo as modelos e interessados a entrarem para o mundo de moda. O evento contou com as palestras sobre imagem pessoal, olhar empresarial e dicas de maquiagem. A abertura foi realizada pelo fotógrafo da Grua Estúdio, Antonio Júnior, que apresentou o portfólio de fotos que está disponível no seu site oficial.

A primeira palestra foi realizada por Danúbia Bellami, consultora de imagem e moda, abordando a importância da construção da imagem pessoal para a modelo. A primeira dica dada foi sorria, seja educada e pontual. “Um sorriso abre portas, controle o seu tom de voz e evite gírias”, afirmou Bellami.

A palestra trouxe pontos básicos e muitas dicas para não errar na hora de ir para uma seleção. Dados da palestrante mostraram que em 15 segundos uma pessoa é analisada sem falar, apenas pela sua vestimenta, gestos e postura. “Meninas é muito importante se conhecer, fazer uma autoanálise e ter autoestima, no mundo da moda os detalhes fazem total diferença”, frisou Bellami.

A consultora lembrou que a pontualidade, a educação e o estilo são essenciais para uma carreira de sucesso. Na questão da vestimenta, Bellami lembrou que a modelo também é analisada na rua e por isso nunca deve sair com um kit mendigo na rua. “O kit mendigo é aquele moletom bem surrado, uma blusa velha cheia de bolinhas, e você ainda sim se arrisca a ir na padaria com ele. Não vá o seu próximo cliente pode estar nessa padaria e te julgar pela sua vestimenta, é cruel, mas é a realidade”, concluiu.

Bellami finalizou a palestra dando dicas variadas para as modelos como: conheça o cliente ou marca que está fazendo sua seleção; controle o seu tom de voz e evite gírias; não tenha unhas compridas, roídas, sujas ou com esmaltes berrantes; invista em acessórios; evite roupas com volume e macacão apesar de ser uma peça fashion não é adequada para um casting; escolha peças confortáveis e funcionais e não vá de sapatilha o cliente vai querer saber como é a sua postura com um salto alto.  

A segunda palestra foi a da empresária Adriana Lima com o tema “A maquiagem como sua aliada e Olhar Empresarial”. Lima contou como surgiu sua marca a Sacoleiros de Luxo e explicou o que é considerado um diferencial para um empresário no momento da escolha de uma modelo.

Lima falou do olhar empresarial e afirmou que o virtual é sim ponto de decisão no momento da escolha de uma modelo para sua marca. “No mundo de hoje nós empresários avaliamos também a rede sociais das nossas modelos. Não quero uma modelo que seja preconceituosa ou deselegante para representar minha marca, tudo isso conta muito na hora da minha decisão”, afirmou Lima.

Após a palestra de Adriana foi realizada uma pausa onde os presentes puderam se deliciar com os salgados e bebidas do Café Mundi. Fica a dica tem que ir lá experimentar a soda Italiana, perfeito o drink.


Após a pausa para o lanche a empresária Adriana Lima, apresentou para as modelos a Linha Tez da Natura. Os lenços e os cremes preparam a pele da modelo que foi maquiada pela maquiadora e representante da marca internacional NYX, Raquel Galvão.

 

Galvão maquiou a modelo Marcella Jordano, com produtos da NYX e deu dicas incríveis de como fazer uma maquiagem simples e elegante para ir em uma seleção, o olho esfumado com as cores marrom e preto. “O olho esfumado é o mais fácil, o segredo é caprichar no esfumado e sempre fazer a base com sombra marrom”, lembrou Galvão.

 

Além das modelos, o evento contou com a presença da Miss Mundo Águas Claras e que está concorrendo ao Miss Mundo Distrito Federal 2016, Raiany Cerqueira. Ela é mineira nasceu em Muriaé, porém vive em Brasília desde seus 6 meses de vida. “Sou praticamente brasiliense”, disse sorrindo. A Miss contou que gostou muito do evento e que adorou as dicas dos palestrantes. “Temos muito a ganhar, aprender e toda informação é muito útil. No meu caso que vou concorrer para Miss Mundo tem a influência da moda, mas o nosso foco é para o trabalho social”, afirmou Cerqueira.

Além da Miss Mundo Águas Claras, Raiany Cerqueira, o evento contou com ouvintes masculinos. Acompanhando a filha modelo, Nathália Gabriely Soares dos Santos, a esposa, Alesandra Soares, o senhor Marcelo Silva do Nascimento gostou do evento. “Puxa eu pensei que ir sem bem chato confesso, mas não me surpreendi foi bem legal e informativo, nem conhecia essa palavra de esfumado”, contou entusiasmado Marcelo. A mãe de Nathália concordou com o marido e disse             que o evento trouxe dicas muito interessantes para a filha.

“Amei ter vindo, entrei agora nesse mundo da moda e as dicas para mim foram essenciais”, afirmou satisfeita Nathália.

Além de Marcelo o evento contou com outro ouvinte masculino o Leonardo Eric Ferreira Granda namorado da modelo Cláudia Soares de Rezende. “Puxa eu achei bem legal acho que as dicas são de grande aprendizado, foram valiosas e agregaram conhecimento para Cláudia”, contou Leonardo.

Conversei também com a Najila Alves Melo Bijos mãe da modelo Bruna Mello Bijos. “Eu adorei as referências de moda e importante conhecer as gafes e para depois corrigir e concordo que os pequenos detalhes fazem toda a diferença”, afirmou Najila. A Bruna concordou com sua mãe e lembrou que se identificou em algumas situações. “Gostei bastante, amei as dicas de moda e maquiagem, adorei o evento”, afirmou Bruna.

 

No final do evento a empresária Adriana Lima, lembrou os seus tempos de maquiadora e maquiou a modelo Sarah Hellen Silva da Rocha. Enquanto isso, conversei um pouco com a mãe dela Mikaella P. Silva. Para Mikaella o evento foi muito interessante e trouxe dicas de moda e maquiagem, mas o mais importante na sua opinião foram a importância dos valores éticos. “Puxa amei as dicas achei sensacional as palestrantes falarem para as meninas em como é importante ser educada, humilde, ter respeito e postura no ambiente de trabalho e valorizar a família”, contou Mikaella.

 

Para os realizadores do evento Adriana Lima e Antonio Junior o evento foi um sucesso e alcançou seu objetivo principal o de informar, desvendar segredos e esclarecer dúvidas das modelos. “Tivemos um evento que normalmente é feito por agências, mas é cobrado um valor e o nosso foi gratuito, fornecemos informações valiosas para as modelos”, contou Júnior.

Adriana Lima concordou com Júnior e lembrou que ali no evento tiveram duas seleções de modelos como um casting para duas marcas. “Fizemos aqui uma seleção de modelos e isso durante o evento, não consultando apenas um book, avaliamos a postura das modelos, foi uma experiência muito interessante”, contou Adriana.

“Nosso objetivo é ajudar as modelos a construir uma imagem coerente em todas as oportunidades de trabalho. Identifiquei alguns erros pelo excesso e outros pela falta de conhecimento, mas depois do workshop acredito que elas vão corrigir essas falhas”, frisou Danúbia.

Para a maquiadora Raquel Galvão o evento contribui para que as modelos consigam fazer uma maquiagem elegante e correta para ir para uma seleção. “A maquiagem assim como a roupa que a modelo vende faz parte do processo é fundamental. Vi maquiagens incorretas, mas isso faz parte e acredito que a partir dia de hoje vai ser um diferencial com esse conhecimento”.

Veja mais fotos do evento na fanpage do Dito e Feito (aqui).

Fotos e Texto: Janaína V Guimarães

Organização:
@gruaestudio
@danubiabellami
@Sacoleiros de Luxo
@lojaminagata
@Café Mundi

No comments yet

Deixe um comentário